22 de jul. de 2012

Melhor Hambúrguer da Cidade: Cervejaria Nacional


Depois de chamados insistentes da querida Victória Girino, finalmente cedi e fui à Cervejaria Nacional, que fica na Av. Pedroso de Moraes, perto do cruzamento com a rua Teodoro Sampaio. À primeira vista, a casa impressiona pelo charme - e para os amantes do malte e do lúpulo, por fazer suas próprias cervejas. Apesar de ser um cocólatra praticante, não deixei a chance passar e pedi, junto com o hambúrguer da vez (calma, já falo dele), uma Domina Weiss. Não entendo nada de cerveja, então simplesmente me abstenho de falar mais sobre a cerveja de trigo da casa - deixo uma tarefa dessas para o Marcelo Costa. 

Com uma fome monstra (tinha acabado de sair do trabalho, e estava há umas boas seis horas sem comer), resolvi pedir o Maracanã Burguer (a R$ 26) - cujo nome faz imaginar em um lanche com o tamanho que você está pensando. Notícia boa nº1: ao pedir o lanche, vem junto com ele uma boa porção de batatas fritas, grandonas (que precisavam de muito sal, mas tudo bem). Notícia boa nº2: de segunda a sexta-feira, até às 20 horas, a casa faz uma promoção estilo Casas Bahia: pague uma bebida, leve duas. 

Entretanto, o Maracanã Burguer deixa a desejar - parecendo mais como uma Arena Barueri (tudum-tss). Chega até a ser decepcionante, com seus ingredientes bons (hamburguer de 200g, queijo, bacon, alface, picles, tomate, cebola roxa e maionese), que o lanche não cumpra sua missão. Falta ao lanche uma boa montagem: um glutão habilitado teria dificuldade de segurá-lo direito e comer todas camadas de uma vez só. O bacon e a maionese, por sua vez, sumiram do lanche tal qual dois atacantes em um time sem meio de campo criativo. Entretanto, com boa carne, e um queijo bacana protegendo a defesa, o time do Maracanã Burguer até que consegue um empate mixuruca dentro de casa. Uma pena. Um bom técnico (leia-se chapeiro) e um pouco menos de megalomania poderiam transformar o Maracanã Burguer um sanduíche campeão de maneira fácil. 

Nota: 2,5 fatias de bacon


Ranking MHC Pergunte ao Pop (work in progress): 

1 - Maracanã Burguer, Cervejaria Nacional (2,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário