12 de jul. de 2012

Melhor Hambúrguer da Cidade: General Prime Burguer

Na boa companhia de Marcelo Costa, Tiago Agostini e Marco Tomazzoni, este que vos escreve foi ao General Prime Burger, na zona sul de São Paulo, para mais um capítulo da saga do Melhor Hambúrguer da Cidade. 

Localizado na rua Joaquim Floriano, 541, no Itaim Bibi (leia-se: perto do trabalho), o General Prime Burger sempre me intrigou pelo nome pomposo. De saída, eu e o vegetariano Tomazzoni pedimos uma porção de batatas fritas simples, que não merecem grande destaque mas também não fazem feio. Com a chegada do Mac e do Agostini, mais uma porção de batatas, dessa vez em formato waffle. Crocantes e sequinhas, o shape diferenciado do salgado deu a ele todo um sabor especial, sendo o ponto alto do dia, com a boa maionese da casa e catchup Heinz. Junto com as batatas, tomei uma Soda - sim, o GPB não trabalha com Coca Cola. 

Na sequência, ainda com bastante fome, mandei ver num Gran Burguer BBQ, de R$ 28,00. Bastante recheado, o lanche vem com finas fatias de bacon (YES!), cheddar, picles, rodelas de cebola roxa e molho barbecue. Não é um lanche ruim, mas dois problemas saltam logo de cara. Um é a sobreposição de sabores, com cada ingrediente sobressaindo-se mais ao outro, sem um bom balanço da coisa. O outro é o fato do lanche estar bem molhado (graças aos molhos e a carne deliciosamente sangrenta), o que tornava bem difícil a tarefa de segurá-lo devidamente com as mãos sem se sujar. No fim das contas, ficou a vontade de voltar à rede, mas escolhendo outro lanche. Fica pruma próxima vez.

Nota (de 0 a 5): 2 fatias de bacon

Ranking MHC Pergunte ao Pop (work in progress): 
1 - Barbecue Burger, America (2,5)
2 - Gran Burger BBQ, General Prime Burger (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário