8 de dez. de 2012

A Revolução dos Livros

Quantos documentos você já tirou que precisavam de um comprovante de residência? Agora, pare e pense: como será que um morador de rua lida com essa situação? Não lida, né? Pois bem: pensando nisso, Robson Mendonça (ele próprio um ex-morador de rua), criou um projeto chamado Bicicloteca, que leva livros às pessoas em situação de rua de maneira gratuita, nas principais praças do centro de São Paulo.
 
Ao longo do último semestre, meu grupo na aula de Projetos em TV se envolveu de maneira muito próxima com esse projeto. O resultado final - de dias madrugando, noites mal dormidas e alguma meia dúzia de confusões, mas muitos sorrisos e até algumas lágrimas - vocês conferem no documentário abaixo, A Revolução dos Livros.
 
Antes que vocês assistam, queria só humildemente agradecer às minhas parceiras nesse projeto (Anais Quiroga, Rafaela Carvalho, Glenda Almeida, Naíma Saleh e Sofia Machain), à professora Egle Spinelli, que nos orientou nesse trabalho, e ao grande Vinícius Olmos, que compôs a trilha sonora original do filme, cedendo duas belas canções, "Blue Skies" e "Small Town Stories". Obrigado - and we hope you enjoy the show.


Nenhum comentário:

Postar um comentário