21 de dez. de 2012

A Christmas Gift from Pergunte ao Pop

Ah, o Natal. Aquela época do ano em que todo mundo fica ansioso pelo especial de Natal da Xuxa, não vê a hora de colocar os discos comemorativos da Simone e do Ivan Lins no minisystem e fica se perguntando que raio de animal é o chester. Se você não aguenta mais isso - e não quer ver os "melhores artistas da música brasileira" em ação no Show da Virada - o Pergunte ao Pop te oferece duas opções de alto nível cultural (cof cof). 

A primeira delas é o programa especial de Natal que os alunos de Jornalismo da USP produziram para a Rádio USP - ele vai ao ar no domingo, às 11h30 da manhã, mas quem quiser pode escutá-lo aqui mesmo. Eu fui até o bairro de Perdizes para saber mais sobre o sarau de Natal dos Trovadores Urbanos, mas as partes mais legais do programa ficam por conta do conto de Natal "A pequena vendedora de fósforos" e pela matéria feita pelo Leandro Carabet na 25 de Março.

A outra é uma playlist cremosíssima com o melhor das canções pop de Natal: tem Jackson 5, Cassiano, Novos Baianos, El Mato a Un Policia Motorizado, Elvis Presley e duas faixas do melhor disco natalino de todos os tempos, A Christmas Gift from Phil Spector, realizado pelo produtor americano junto das bandas The Ronettes, The Crystals, Bob B. Soxx & The Blue Jeans e da cantora Darlene Love - conhecida anos depois como a mulher de Danny Glover na divertida série cinematográfica Máquina Mortífera. Confira (enquanto nós tentamos juntos descobrir que raio de animal é o chester. Desculpa, mas essa é uma pergunta muito importante):

A Pop Christmas Gift from Pergunte ao Pop by Bruno Capelas on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário