11 de nov. de 2012

Entrevista: Cao Hamburger



Cao Hamburger é um grande ídolo da geração que cresceu nos anos 1990, embora muita gente mal saiba que foi ele um dos principais responsáveis por "Castelo Rá Tim Bum" . Aos 50 anos, afastado das produções infanto-juvenis dos canais abertos desde 2000, o diretor paulista retorna à televisão aberta neste domingo (11), com "Pedro & Bianca" , nova série da TV Cultura .

Ambientada em uma escola pública, “Pedro & Bianca” quer falar sobre o universo adolescente a partir da vida dos irmãos do título, prestes a entrar no primeiro ano do Ensino Médio. Gêmeos bivitelinos, Pedro e Bianca se incluem em uma estatística quase improvável - ele é branco, e ela é negra, algo que tem apenas 0,0001% de chances de acontecer na vida real.

Falando sobre assuntos polêmicos de maneira franca, como sexo, gravidez, bebida, trabalho e namoro, e contando com uma personagem bissexual e um cadeirante, “Pedro & Bianca” promete ser uma atração bem diferente das convencionais “Malhação” e “Rebelde”.

Realizei um sonho de infância ao bater um papo com o Cao Hamburger nessa semana sobre a nova série que ele está fazendo para a TV Cultura "Pedro & Bianca". Meu orgulho de ser da geração que nasceu nos anos 1990 aparece aqui fácil - especialmente quando eu digo (normalmente, em mesas de bar) que "Castelo Rá Tim Bum" é um programa infantil que não vai ser superado pela televisão brasileira. 

Para quem quiser continuar lendo a matéria com o Cao, segue o link. Quem ficar curioso pela série "Pedro & Bianca", pode também ler a reportagem que fiz especialmente sobre ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário