12 de ago. de 2012

Melhor Hambúrguer da Cidade: Rock & Burger (Galeria do Rock)

A Galeria do Rock sempre foi um dos meus locais preferidos de São Paulo - para comprar CDs e camisetas, ou simplesmente passar uma tarde conversando com os amigos e falando bobagem. Mas me parecia bastante improvável que eu pudesse ir até à Rua 24 de Maio só para comer um bom hambúrguer. Isso até ontem, quando, acompanhando o Marcelo Costa no seu roteiro pelo centro de São Paulo, demos uma parada na lanchonete da Galeria para provar o - segundo o Mac - recomendado lanche de lá.

Chamado de Rock & Burger (em um dos nomes mais originais da história desde, sei lá, chamar o primeiro disco de uma banda com o nome dessa banda), o local é um box pequeno e apertado. Comemos de pé no balcão, esperando enquanto a selemano tinha seu dia de México, "perdendo como sempre". O Mac foi de X-Bacon Salada, enquanto ataquei um X-Bacon Maionese (R$12,00), acompanhado de uma Coca.

 Existem dois tipos de hambúruger: os punks (que resolvem tudo o que precisam com três ou quatro ingredientes e duração curta, mas podem pecar pela tosquice exagerada) e os progressivos (megalomaníacos, cheios de coisa e de tamanho exagerado, mas que de vez em nunca funcionam). Indo por esse tipo de classificação bisonha, o lanche da Galeria não faria nada feio ao lado de Joe Strummer ou Johnny Rotten.

O pão e a carne são bastante regulares (o que é uma pena), mas o mesmo não se pode dizer da maionese. Bem temperada, e com bastante salsinha, lembrou bastante a maionese de uma dos melhores lugares de SP, o Hamburguinho, no Itaim, que deve pintar por aqui em breve.

Mas o London Calling do X-Bacon Maionese da Galeria é o bacon: no ponto certo entre o frito e o tostado, cortado em fatias, como num café da manhã americano, ele é quem se sobressai no resultado final, sendo o ponto alto do sanduíche. Pelo custo benefício, e pela improbabilidade da ideia, o Rock & Burger assume o topo das paradas de sucesso do Melhor Hambúrguer da Cidade.

Nota: 3,5 fatias de bacon

Ranking MHC Pergunte ao Pop (work in progress):

1 - X-Bacon Maionese, Rock & Burger - Galeria do Rock (3,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário