31 de jul. de 2012

Melhor Hambúrguer da Cidade: The Fifties


Mais uma vez na companhia do  amigo (vegetariano) Marco Tomazzoni, nos despedindo da região do Itaim, de onde nossa redação saiu na semana passada rumo à terra distante e gélida da Berrini, fomos à filial do The Fifties na rua Tabapuã. Eu já tinha comido outras vezes no Fifties, antes de criar a coluna, e nunca tinha me deixado impressionar muito pela casa, para a falar a verdade. Apesar da ambientação bacana, e do bom serviço, meu gosto provinciano sulsancaetanense achou tudo muito caro. Mas as coisas mudaram um pouco. 

De saída, pedimos batatas fritas, acompanhada apenas por uma boa maionese, mas que poderia ser mais bem temperada. Agrada nas batatas perceber sua irregularidade - o que mostra que elas não foram simplesmente tiradas de um pacote congelado e arremessadas em óleo quente. Outro ponto alto da casa: a Coca-Cola é de garrafa de vidro, como convém à uma casa que 

No que diz respeito aos lanches, um aviso importante: eles tem alguns lanches “prontos”, mas na maior parte das vezes, acaba valendo mais a pena montar o seu sanduíche com os ingredientes que você mais gosta. Para manter o padrão da coluna, fui de X-Bacon Maionese (R$21). Não podia dar errado, assim como aquela garota que curtiu todos os seus filmes e livros favoritos no Facebook, né?

Mas a bem da verdade, o resultado poderia ser melhor - sei lá, a voz da garota não combina com a personalidade dela, ou ela tem um tique estranho... Digo: os ingredientes todos são bons, (dá para perceber a carne de primeira no hamburguer de 120g, e bacon é sempre bacon), mas falta integração entre os componentes do sanduíche. Além disso, boas doses de sal tiveram de ser acrescentadas ao lanche, o que sempre conta negativamente para este glutão.  

No saldo geral, o Fifties é um lugar legal, mas não passa muito disso, como um bom primeiro encontro que acaba não dando em nada. Mas, para quem anda em tempos de seca, o The Fifties faz o suficiente para garantir o primeiro lugar do Melhor Hambúrguer da Cidade. Só por enquanto... 

Nota: 3 fatias de bacon

Ranking MHC Pergunte ao Pop (work in progress):

1 - X-Bacon Maionese, The Fifties (3)
2 - Barbecue Burger, America(2,5)
2 - Maracanã Burguer, Cervejaria Nacional (2,5)
4 - Gran Burger BBQ, General Prime Burger (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário